quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Iniciamos as atividades do blog não com uma receita, mas não de comida.
É que estou iniciando uma re-educação alimentar e as minhas energias e receitas devem, espero, estar canalizadas para ela: pratos magrinhos, dicas, relatos. Afinal, o objetivo do balaio é reunir receitas e informações primeiro para mim mesma, se aos outros servir é lucro. Matéria sobre 4 dicas para a re-educação alimentar que achei bem interessante!
fonte: site MDEMULHER http://mdemulher.abril.com.br/dieta/boa-forma/4-taticas-simples-para-quem-quer-fazer-uma-reeducacao-alimentar.

Se o seu objetivo é começar uma reeducação alimentar, fuja dos erros de principiante. A nutricionista Sheila Mustafá, de São Paulo, ensina em que você deve apostar:
1. BEBA MAIS ÁGUA 
Ajuda a eliminar toxinas, equilibra a produção de enzimas digestivas e acelera o metabolismo. Chá também vale, mas sem açúcar. 
2. REDUZA OS INTERVALOS ENTRE AS REFEIÇÕES 
Coma lanches em porções menores a cada três horas para controlar a glicemia (açúcar no sangue), o que segura a fome e a compulsão.

3. VARIE AS CORES NO PRATO 
Assim, você garante vitaminas, minerais, antioxidantes e fitoquímicos presentes em cada grupo de alimentos. Para manter a saúde e o peso, cuidar da pele e do cabelo e reduzir a celulite, aposte nos roxos, vermelhos, verde-escuros, amarelos e laranjados.
Publicidade
4. EXPERIMENTE MAIS 
Coloque um item inédito no menu a cada três dias. No fim do mês, você vai se surpreender!